Contextualização, interdisciplinaridade e experimentação na Proposta CurricularPaulista de Química
Keywords:
currículo, Ensino Médio, caderno do alunoAbstract
O trabalho trata de uma análise da Proposta Curricular de Química do Estado de São Paulo para o Ensino Médio e dos cadernos do professor e aluno. A análise baseou-se na leitura e identificação de aspectos relacionados à interdisciplinaridade, contextualização e atividades experimentais nos materiais fornecidos pela Secretaria Estadual de Educação, considerando sua importância na formação para cidadania. Os materiais apresentam princípios de abordagem interdisciplinar e contextualizada e atividades experimentais relacionados, principalmente, aos processos da sociedade moderna e tecnológica. No entanto, é importante que sua utilização em sala de aula seja objeto de reflexão.Downloads
Published
2015-03-25
Issue
Section
Artigo Original
License
Plágio: todos os artigos submetidos passarão por um processo de verificação por meio de software anti-plágio.
Autores que publicam na Revista Ciência, Tecnologia & Ambiente concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.