Simulação com o código RELAP5 do acidente de perda de refrigerante por pequena ruptura de 50 cm² na perna fria do circuito primário de Angra2
Palavras-chave:
análise de segurança, reator nuclear, SPR, SREN.Resumo
O objetivo deste trabalho foi simular e avaliar o acidente básico de projeto de perda de refrigerante por pequena ruptura de 50 cm² na perna fria do circuito primário da usina nuclear Angra 2. Nesta simulação, verificou-se que as lógicas de atuação do Sistema de Proteção do Reator (SPR) e do Sistema de Resfriamento de Emergência do Núcleo (SREN) de Angra 2 utilizadas nesta simulação funcionaram corretamente, mantendo a integridade do núcleo com temperaturas aceitáveis durante todo o evento. Os resultados obtidos foram satisfatórios quando comparados com os apresentados pelo Relatório Final de Análise de Segurança de Angra 2 (FSAR/A2).
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Plágio: todos os artigos submetidos passarão por um processo de verificação por meio de software anti-plágio.
Autores que publicam na Revista Ciência, Tecnologia & Ambiente concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.